PILATES


Sobre o método Pilates...

           O Pilates, é um método de condicionamento físico e mental desenvolvido  pelo alemão Joseph Pilates (1880-1967). 
           Os movimentos realizados no Pilates proporcionam o alongamento e o fortalecimento  do corpo de forma integrada e individualizada, além de melhorar a respiração, diminuir o stress, desenvolver consciência e equilíbrio corporal, melhorar a coordenação motora e a mobilidade articular e proporcionar relaxamento entre outros benefícios.
          Os exercícios são de baixo impacto, realizados com precisão e  poucas repetições proporcionando resultados eficazes e ao mesmo tempo, menos desgaste das articulações e dos músculos, sendo o método praticado  desde  atletas profissionais a pessoas sedentárias.Pode ser realizados por pessoas de todas as idades , inclusive as que sofrem de problemas ósseos e musculares ou até de dores crônicas. Em casos como esses, é importante que o trabalho seja conduzido por um Fisioterapeuta.


    Os exercícios são acompanhados por profissionais especializados, dando toda atenção necessária aos alunos, orientando, corrigindo as posturas, mostrando a execução correta do exercício, portanto as aulas devem ser com no máximo 3 alunos por turma.



       
 "Hábitos incorretos são responsáveis 
    pela maioria de nossas doenças, 
       se não por todas elas"

                      ( Joseph Pilates )

         

   “Poucos movimentos bem feitos                 realizados de forma correta e                  equilibrada valem por muitas 
            horas de ginástica.”

                 ( Joseph Pilates )









Nenhum comentário:

Postar um comentário